quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dilemas #Cremes de Rosto

Meninas! Preciso mais do que nunca da vossa ajuda... Vou dizer-vos o que se passa: Deste pequena que sempre tive a pele muito seca.. e com o passar do tempo isso não melhorou...Usei bastantes cremes hidratantes... e para o corpo tem resultado, mas a cara não! Há cerca de uns 4/5 anos, tive um grande problema na cara que me afectou a cara toda... e podem não acreditar, mas a minha pele ficou em carne viva... Lá consegui uma consulta de dermatologista e ele receitou-me uns cremes fantasticos... fiquei com a pele da cara mesmo brilhante e sem qualquer tipo de borbulhas (embora nunca tenha tido muitas borbulhas)... O tempo passou e tive que, obviamente, deixar de usar aqueles cremes... Comprei da gama Aven, por pensar que seriam muito bons e por tanto ter ouvido falar deles... A verdade é que melhorei, mas como já os uso a uns 2 anos... nos dias de hoje ele não faz qualquer efeito... Tenho a pele completamente seca em determinadas zonas do rosto (á volta dos olhos, no buce etc)... E não sei o que fazer! Ja recorri a um médico (médico de familia) mas o Sr... nao quer saber, e quando lhe falo do rosto, ele pergunta-me pela minha vida pessoal... quando lhe falo da barriga pergunta-me pela cabeça... não sei se estão a entender... O que eu queria era que me aconselhassem um BOM creme para peles secas...
Estava a pensar voltar ao que o dermatologista me deu: PHYSIOGEL.. mas não sei se agora será indicado... Conhecem? Preciso mesmo de ajuda.... :( Sinto-me triste...

23 comentários:

  1. É normal que passado um tempo os cremes deixem de ter o efeito que tinham ao início. Acho que deves consultar de novo o dermatologista (já que o médico de família nao ajuda -.-) e ele irá aconselhar o melhor creme para o teu tipo de pele :)

    ResponderEliminar
  2. já tentas te outra opinião de outro dermatologista ou mesmo de um médico de medicina interna? é a unica ajuda que te posso dar porque eu nao uso quase cremes então na cara é muito raro é so desmaquilhante e água e sabao :)

    ResponderEliminar
  3. Não estejas triste minha querida. Não sei mesmo, a minha pele é muito oleosa, mas já pensaste em ir aconselhar-te a uma perfumaria? Eles normalmente dão bons conselhos :)

    ResponderEliminar
  4. O problema é que é difícil arranjar uma consulta de dermatologista... E privado, nao me convinha muito neste momento :\

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho a pele muito seca, desde de bebé que tenho que por imenso creme na cara.. o médico sempre me recomendou o creme de aveia da Aderma, vende-se nas farmácias e é um bocado carito mas faz um bem incrivel a peles secas..o cheiro não é o melhor mas faz milagres de verdade!! Nunca tolerei outro creme.. desde que me conheço que uso esse!! beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ao invés de gastares dinehiro a experimentar cremes, aconselho-te a ires ao dermatologista, e ele indica-te qual o creme diario que deves usar, é sempre melhor. Eu e as meninas podemos indicar-te mas o que funciona connosco pode nao funcionar contigo, e visto que ja tives-te um problema de pele penso que devias ir a um especialista mesmo. beijinho querida

    ResponderEliminar
  7. Porque não vais novamente ao dermatologista? :)
    Assim ele aconselha-te o mais indicado!
    Eu confesso que em relação a cremes e afins não percebo nada... O único que uso é o creme hidratante da Mustela [sim, é mesmo o dos bebés] porque a minha pele não faz grandes exigências :)

    ResponderEliminar
  8. Oh eu ia-te aconselhar os da Avene para peles secas, cmg fez milagres quando tinha a pele seca :)
    Mas olha linda, é melhor ires mesmo a dermatologista ou então ao teu medico de familia pois eles de uma forma mais profissional podem-te mesmo aconselhar!!!:D
    heehhe
    Beijinhos grandes*****

    ResponderEliminar
  9. Eu uso um da Oriflame (que já falei no blogue) e comigo resulta. Deixa-me a pele muito hidratada. Mas cada caso é um caso e realmente pode não resultar contigo. Uma vez que o dermatologista é caro, podes sempre passar numa parafarmácia ou numa perfumaria para que te aconselhem. Bisou* e anima-te que vais resolver isso rapidinho ;)

    ResponderEliminar
  10. realmente médico de família para coisas mais específicas não é do melhor. Eu tenho alguns problemas de pele e recorro sempre ao dermatologista, os cremes que me aconselham funcionam sempre.

    ResponderEliminar
  11. quando puderes passa no meu blog, tenho uma coisinha para ti :)

    ResponderEliminar
  12. A minha pele é ao contrário, super oleosa, e melhor ires mesmo a um medico :x

    já agora podias-me ajudar a ganhar um concurso ? é só ir neste link e votar na foto1 (Isabel ) é a primeira , http://thexperfectxdrug.blogspot.com/2012/02/votacao-sorteio-dia-dos-namorados-com-o.html

    obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. Endocare ou dermagor, são fabulosos, mas tens de mudar de creme de 6 em 6 meses e não podes voltar logo para os anteriores, a pele tem memória e só passado um ano é que volta a fazer efeito.

    Entretanto consultar um dermatologista ia ajudar, o Fernando Guerra é óptimo e faz cremes para cada caso... ;)

    ResponderEliminar
  14. Olá Pink

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar
  15. na minha opinião tem um blog com estilos que gostei bastante!
    Sigo o blog, se quiser passe pelo meu e siga e leia dando a sua opinião, se gostar*

    beijinho,
    pensando com arte.

    ResponderEliminar
  16. Linda, eu posso-te aconselhar mas realmente é chato pois só poderás comprovar experimentando... olha eu só utilizo os produtos de Yves Rocher, tem um creme que até tem amostras (embalagem branca com tampa laranja) e que é... opá, fenomenal!

    ResponderEliminar
  17. Oi querida,
    eu e a OneDForever decidimos criar um blog com fanfics sobre os One Direction, queria te pedir que visitasses e/ou seguisses e se não for incomodo podes divulgar o blog?
    O link é:http://fanficsbylisa-and-onedforever.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que se o teu dermatologista recomendou esse creme é porque deve ser o mais indicado para resolver o problema,de qualquer forma eu pensava que os da aven eram bons para esse tipo de problemas :s
    vou começar a seguir o teu blog ,beijinhos (:
    http://wildspirit101.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Oh nao fiques triste querida ;( O creme que uso, aliás ambos, visto que uso um para dia e outro para a noite são da Aven... e são uma maravilha como sabes! ... mas se já usas te esse e não te convinha ires ao dermatologista etc. o melhor conselho que te dou é ires a uma farmácia e perguntar o que te aconselham... dizeres o que já usas te e explicares a situação por que passas te para elas saberes o teu "historial". Assim, sempre te dão a opinião delas!!!! :)

    espero ter ajudado... :D

    xoxo*

    ResponderEliminar
  20. Gostava de te poder ajudar, mas a minha pele é o oposto, oleosa! Mas em qualquer farmácia te podem aconselhar sobre isso. Ou então pede amostras e vês com que marca te dás melhor!
    Já agora, convido-te a participares no sorteio que está a decorrer no meu blog :)

    GIVEAWAY
    http://hoochiecoochiethings.blogspot.com/2012/03/giveaway-hct-oriflame.html

    ResponderEliminar